Médico precisa ou não precisa de logomarca? Criação de logo para médicos

Criação de logo para médicos

Médicos, mesmo que atuem em hospitais e empresas, devem pensar sobre a criação da própria logomarca. Obter uma marca consolidada e forte no mercado é essencial para ser reconhecido na região onde trabalha e, consequentemente, atrair mais pacientes. Seja trabalhando em clínica própria ou em hospital, a logomarca fortalece a confiança que o paciente terá em você.

Apesar de sua importância incontestável, alguns médicos ainda não reconhecem a relevância de se criar uma logomarca e identidade visual bem posicionadas. Por isto mesmo, vale a pena acompanhar até o final para entender melhor sobre o assunto!

Vantagens em se ter uma logomarca

Possuir uma marca definida é extremamente importante para a reputação e reconhecimento do médico. A função da logomarca é, resumidamente, tornar o profissional mais acessível, facilitando o contato de clientes e outros profissionais. Além disso, uma boa logomarca é capaz de transmitir seriedade, acolhimento e profissionalismo: traços que todo médico deve possuir.

Os elementos gráficos apresentados em identidades visuais e logomarca não são apenas figuras. Num primeiro momento, eles são responsáveis por apresentar o médico aos pacientes. Pense só o que é um dos primeiros contatos que o paciente terá contigo. Como consequência, a logomarca é o símbolo que irá divulgá-lo em mídias digitais e impressas, podendo estampar uniformes e fachadas, entre outros.

Como decidir a melhor logomarca

Agora que a importância já foi explicada, é necessário saber como decidir qual a melhor logomarca e identidade visual para investir. Para que os elementos sejam criados, é preciso contratar um profissional ou equipe especializada no assunto. Nada de tentar fazer sozinho ou sozinha porque existe uma grande chance de você perder seu tempo e se frustrar no processo. É aquela pergunta que a gente sempre faz aqui: você ganha mais dinheiro atendendo pacientes ou fazendo logomarca?

A gente separou aqui, quais são as principais etapas da criação de uma identidade visual completa para médicos.

Público-alvo do profissional

Para que a marca seja bem estabelecida no mercado, o médico deve saber o máximo de informações sobre seu público. Sempre que possível é interessante fazer uma pesquisa aprofundada principalmente para entender os anseios e as necessidades dos pacientes. Assim, o profissional pode traçar rotas para suprir cada uma delas.

Nome do médico

Seu nome é a sua marca. Então, agradeça (ou reclame) aos seus pais sobre o nome que tem. Um nome mais curto é boa estratégia para conquistar mais pacientes. Por isso, caso o seu nome seja muito extenso, a dica é tirar um dos nomes ou sobrenomes. Dessa forma, os clientes poderão memorizar a logomarca e o nome de forma mais fácil.

Identidade visual completa

Além da logomarca, existe a criação da identidade visual. Em geral, a identidade visual pode ser composta por:

  • cartão de visitas;
  • cartão virtual;
  • receituário;
  • papel timbrado.

Além da identidade visual existe o manual de marca. Ele é necessário para que a comunicação do médico seja sempre reproduzida da forma correta. Ou seja, ao imprimir a logomarca, a gráfica deve seguir tudo o que foi organizado pelo manual de marca, que normalmente contem:

  • cores;
  • tipografia;
  • elementos gráficos;
  • fonte da própria logomarca;
  • uso correto de cada elemento, .

Por fim, a nossa recomendação aqui na WE é que todo médico deve investir em logomarca e identidade visual. Afinal, ser reconhecido e lembrado é essencial para todas as profissões.

O que você achou deste conteúdo sobre criação de logo para médicos?

Conta aí pra gente nos comentários o que você achou desde conteúdo sobre criação de logo para médicos. Gostou? Ficou com alguma dúvida?

Se você achou bacana e foi útil pra você, compartilha este material nos seus grupos de WhatsApp de médicos.

logo-whatsapp-construir-pisos-e-revestimentos-1.png
Fale conosco pelo WhatsApp
Você será redirecionado automaticamente para nosso WhatsApp

Gostaria de receber uma análise gratuita?

Preencha o formulário abaixo. Nosso time de especialistas irá fazer uma análise prévia e te entregar um relatório trazendo as possibilidades de crescimento para você, sua clínica ou consultório.