4 estratégias de marketing médico que você deve usar em seu consultório

Estratégias de Marketing Médico

Com o avanço de celulares, tablets e computadores cada vez mais modernos, percebemos como o comportamento do consumidor mudou (e aqui eu faço questão de frisar que o paciente é um consumidor). Comprar produtos e contratar serviços pela internet tem sido uma das preferências mais visíveis nossas e também de nossos clientes. Se tratando de consultórios, não é diferente.

Por esse novo jeito de buscar por serviços, percebemos a importância de investir em marketing e entender que uma presença digital faz toda diferença na atualidade.

Quer saber mais sobre o assunto? Então confira o nosso post até o final e conheça as estratégias de marketing para você aplicar em seu consultório.

 

O novo comportamento do consumidor

De acordo com dados divulgados pela E-commerce Brasil, cerca de 74% dos brasileiros preferem realizar compras e contratar serviços de forma online . Isso porque os consumidores optam pela comodidade, praticidade e segurança de poder buscar serviços sem a necessidade de sair de suas casas.

Por esse motivo, percebemos a necessidade de garantir uma presença digital na internet, a fim de conquistar novos públicos. Portanto, as estratégias de marketing digital para médicos devem ser levadas em consideração pelos negócios (e uma clínica ou consultório é um negócio).

 

Marketing médico: 4 estratégias para o seu consultório

 

Agora vamos listar as principais estratégias de marketing médico para você implementar no seu consultório e gerar resultados ainda melhores. Confira abaixo:

 

1. Tenha um blog ou site atualizado

 

Já que os seus clientes estão na internet, nada melhor do que criar um site ou blog próprio.

Além de consolidar seu nome ou da sua clínica, os artigos de blog oferecem maior alcance, pois os textos serão desenvolvidos com base nas dores, necessidades e principais objeções do seu público-alvo.

Eu sempre digo que o paciente que procura na internet está buscando:

  • pelo seu nome;
  • nome da sua clínica;
  • sua especialidade;
  • algum tratamento que você realiza;
  • algum sintoma etc.

Mas, basicamente é “o paciente te procurando” e não “você procurando o paciente”.

Em outras palavras, tendo um site ou blog bem organizado e otimizado vai fazer com que os usuários (os pacientes) consigam te encontrar de forma muito mais eficiente.

 

2. Crie perfis nas redes sociais

 

Instagram, Facebook e Twitter são algumas das redes sociais mais famosas e mais acessadas pelos brasileiros. Por esse motivo, é crucial garantir presença nessas mídias, já que existe bastante engajamento.

Crie uma página do seu consultório ou clínica, com fotos, textos e vídeos relacionados ao seu dia a dia e dos seus pacientes. Isso desperta curiosidade e gera engajamento na sua página profissional.

 

3. Utilize o Google Ads

 

O Google Ads é a ferramenta de anúncios do Google. Ela funciona tão bem para médicos porque o seu anúncio aparece no exato momento em que seus pacientes estão procurando (por você, pela sua especialidade, por algum tratamento, por algum sitnoma etc). Parece mágica, não é?

Além disto você só paga se a pessoa clicar no seu anúncio. Se ela visualizar e não clicar, você não paga nada.

Pra ser sincero investir no Google Ads é uma forma mais rápida e prática de conquistar novos pacientes, pois diferentemente dos conteúdos no blog (tráfego orgânico) onde os resultados levam meses e até anos para acontecerem, no Google Ads (tráfego pago) isto pode começar a acontecer de um dia para o outro.

 

4. Invista em marketing de relacionamento

 

Bem parecido com as estratégias de marketing de conteúdo, no marketing de relacionamento seu foco está na experiência da relação, que é promover conteúdos de valor continuamente, e incentivar esse público a estar cada vez mais perto de você.

 

Invista em marketing médico

 

Bom… sendo direto e “reto” investir em marketing médico é uma necessidade hoje em dia. Tanto porque existem centenas de pacientes te procurando na internet quanto pelo fato de que seu colega ou concorrente já estão investindo.

 

O que achou destas 4 estratégias de marketing que você deve usar em seu consultório?

Ficou alguma dúvida sobre alguma destas 4 estratégias de marketing que você deve usar em seu consultório? Se sim, escreva aí nos comentários que eu vou responder pessoalmente. E se você gostou deste conteúdo, compartilha com outros colegas médicos nos grupos de WhatsApp.

Um abraço e até a próxima!

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