Médico: Por que você não deve impulsionar seus posts no Instagram e Facebook

Olá! Tudo bem?

Meu nome é Edson Medeiros, eu sou Especialista em Marketing Médico aqui na WE Marketing Médico.

Não parece tentador quando o Facebook ou o Instagram te mostram uma mensagem falando mais ou menos assim?

Médico: Por que você não deve impulsionar seus posts no Instagram e Facebook

Logo você pensa:

Puts, se eu alcançar umas 6200 pessoas por dia em 5 dias vai dar mais de 30000 pessoas!

E claro que você acredita que destas 30000 pessoas deve vir algum paciente. Em seguida clica naquele botão azul

Médico: Por que você não deve impulsionar seus posts no Instagram e Facebook

Mas, a verdade é que se vier algum paciente, é sorte. Muito provavelmente você vai conseguir curtidas e comentários do tipo ” 👏 👏 👏 ” ou “muito bem” ou “parabéns“.

Edson, mas se este negócio não funciona, por que é que ele existe?

A ideia do botão impulsionar é muito parecida com o Google Ads Express e que falamos no outro conteúdo Por que os médicos não devem fazer anúncios no Google. Ele foi feito para que mais e mais pessoas pudessem impulsionar e torrar seu dinheiro no Facebook e Instagram.

Só para você ter uma ideia o Facebook e Instagram tem 13 tipos de campanhas que podem ser feitas (isto em maio de 2020):

Médico: Por que você não deve impulsionar seus posts no Instagram e Facebook

Mais de 468 interesses, que são informações que você pode escolher para direcionar seu anúncio. Isto, sem contar as combinações que podemos fazer adicionando localização, idade, gênero e idioma.

Mais de 17 posicionamentos que são os lugares onde seu anúncio pode aparecer:

Médico: Por que você não deve impulsionar seus posts no Instagram e Facebook
Médico: Por que você não deve impulsionar seus posts no Instagram e Facebook

Bom, acho que deu pra entender como a ferramente é complexa (e completa).

Além disso, se você fizer uma conta, pegando por exemplo este cenário que estamos falando aqui, multiplicando R$13,70 por dia vai ver que dá um valor de R$411 em um mês. Eu te garanto que com este valor, nas mãos de um Analista de Tráfego (este é o profissional responsável por anúncios na internet) qualificado, ele rende mais e trás mais resultados.

Pode esperar que em breve o Facebook ou o Instagram irão te sugerir para promover uma nova publicação, bem provavelmente antes daquela que você patrocinou antes acabar. E com o tempo estas sugestões vão ficando mais frequentes e com valores mais altos.

Edson, mas afinal, o que eu tenho que fazer se quiser fazer com que meus anúncios no Instagram e no Facebook deem resultado?

Vocês tem dois caminhos:

1 – Começa a estudar a Central de Ajuda do Facebook e Instagram (deve ter umas 500 páginas de conteúdo), fazer cursos, treinamentos, assistir vídeos, participar de eventos e, além de tudo isto, se prepare para perder mais dinheiro fazendo anúncios e testes sem fim. (Vou contar um segredo, eu já perdi muito dinheiro fazendo anúncios na internet). Com muito tempo e dedicação, em alguns anos você terá o conhecimento de um analista de tráfego.

2 – Contrate alguém que já tenha percorrido todo este caminho. Encontre alguém que já tenha gasto todo este tempo em formação e dinheiro em testes por você.

Uma pergunta que pode te ajudar a pensar sobre o assunto é “Eu sou mais feliz e ganho mais dinheiro atendendo pacientes em consultas, cirurgias e procedimentos ou aprendendo como fazer anúncios na internet?

E aí, o que achou deste conteúdo Médico: Por que você não deve impulsionar seus posts no Instagram e Facebook? Se você ficou com alguma dúvida pergunte aqui nos comentários.

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