O que é melhor para médicos? Google ou Instagram?

Oi, tudo bem?

Meu nome é Edson Medeiros, eu sou especialista em Marketing para Médicos e um dos sócios da WE Marketing Médico.

Muita gente me pergunta se é melhor utilizar o Google ou o Instagram quando o assunto é captar mais pacientes.

Bom, o Google começa com uma grande vantagem aqui: o paciente quando tem algum problema, dor, sintoma ou curiosidade normalmente ele irá procurar no Google. E, normalmente, ele vai clicar nos primeiros resultados da busca (que geralmente são os anúncios). Afinal, estar em primeiro passa a sensação de “ser melhor”.

Já sobre o Instagram, a verdade é que quase ninguém procura nada lá. A pessoa que está no Instagram está preocupada em ver as fotos dos amigos, o cachorro do vizinho e outras coisas. A vantagem do Instagram é que tem muito mais gente que não está procurando nada sobre você ou sua especialidade neste momento do que pessoas que estão, você só precisa despertar o interesse delas.

Resumindo: no Google o paciente está te procurando e no Instagram você precisa despertar o interesse no paciente.

E afinal… entre Google e Instagram, qual o melhor?

Aqui na WE Marketing Médico a gente sempre recomenda trabalhar uma estratégia em conjunto, ou seja, os depois ao mesmo tempo. Afinal, é bem possível que o paciente, depois que te encontrar no Google vai querer saber um pouco mais sobre você e te procurar no Instagram. Ou ainda, se por acaso este paciente te encontrou no Instagram, é quase certeza que ele vai te procurar no Google também, para pegar mais informações sobre quem você é.

E aí, o que achou deste conteúdo? Se ficou alguma dúvida deixe aqui nos comentários.

Se gostou, aproveite para compartilhar este post nos seus grupos de médicos no WhatsApp.

Posts Recentes