5 Erros Que A Maioria Dos Médicos Cometem Quando Fazem Marketing

Olá! Tudo bem aí?

Meu nome é Edson Medeiros e eu sou Especialista em Marketing Médico na WE Marketing Médico.

Você tem uma clínica, consultório ou hospital e trabalha com Marketing Médico. Sempre acreditou que a sua estratégia seria suficiente para te ajudar a conquistar mais pacientes, superar seus concorrentes e se tornar mais conhecido na cidade. Mas tem alguma coisa que não está certa.

O retorno está abaixo do esperado.

E o pior: você não sabe o que está acontecendo.

Se este for o seu caso, continue acompanhando que eu vou te ajudar a solucionar este problema. Pra isto vamos começar com os erros mais comuns das pessoas quando fazem Marketing Médico.

1. não planejar sua estratégia de Marketing Médico

Se você não tem uma estratégia bem definida é muito provável que você também não tenha objetivos bem definidos. E aí é como disse o gato em Alice no País das Maravilhas:

Se você não sabe para onde ir, qualquer caminho serve.

Como resolver?

Crie um plano de marketing aonde você tenha bem definido quem é seu público, suas metas e o que você pretende fazer para atingi-las.

2. não investir no seu site

Seu site é o seu porto seguro na internet. Eu não me canso de falar isto porque… bem, porque é verdade! Seu site é seu.

É diferente dos seguidores que você tem no Instagram (que são do Instagram), das curtidas que você tem na sua página do Facebook (que são do Facebook) ou dos inscritos que você tem no canal do YouTube (que são do YouTube).

Imagine se um dia algum destes sites fecha? Ou ainda, as pessoas começam a perder o interesse em acessá-los?

Foi o que aconteceu com o Orkut, MSN e outras ondas que passaram na internet.

Como resolver?

Contrate alguém para te ajudar: um programador, webdesigner ou uma agência. É sério, eles provavelmente irão fazer um trabalho melhor, mais rápido e também vai te custar menos do que você mesmo tentar fazer.

3. não promover seu conteúdo

Se você já faz publicações com frequência no seu Instagram e Facebok, escreve artigos para o seu Blog e publica vídeos no seu canal do YouTube, parabéns! Você está a frente de muitos outros colegas!

O problema é que não adianta muito você fazer todo este conteúdo se ninguém ficar sabendo. Por isto é tão importante você promover tudo o que você faz.

Como resolver?

Alguns exemplos de como promover seu conteúdo:

  • envie para sua lista de emails;
  • envia para sua lista de WhatsApp;
  • divulgue para seus pacientes;
  • divulgue para seus colegas;
  • faça um anúncio (patrocine) sobre este conteúdo.

4. não prestar atenção em outros médicos que são concorrentes

Isto é bastante comum. Alguns médicos esquecem dos outros médicos que também tem clínicas, consultórios ou hospitais e esquecem de acompanhar e analisar o que eles também estão fazendo. Não estou falando aqui de copiar as coisas.

Se você prestar atenção nos seus concorrentes pode ser que você perceba erros e acertos na estratégia deles. E, talvez, você possa evitar alguns destes erros e melhorar algumas das ações.

Como resolver?

  • acompanhe seus concorrentes nas redes sociais;
  • visite com frequência o site dos seus concorrentes;
  • quando puder, vá presencialmente ou peça a alguém da sua equipe para ir até a clínica, consultório ou hospital do seu concorrente;
  • ligue para a clínica, consultório ou hospital do seu concorrente e observe como é o atendimento por telefone;
  • faça um cadastro no seu site do seu concorrente para ver o que acontece depois;
  • converse com a secretária ou equipe de atendimento do seu concorrente pelo WhatsApp;
  • ligue e converse diretamente com o seu concorrente.

5. não medir e analisar os resultados do Marketing Médico

Além de planejar sua estratégia de Marketing Médico e de definir quais são seus objetivos você precisa acompanhar os resultados.

Eu sei que provavelmente seu tempo é curto e por isto eu te digo que a melhor maneira de analisar e medir os resultados é definir indicadores de desempenho com sua equipe de marketing.

Como resolver?

Pra te ajudar com isto eu sugiro que você dê uma olhada em um outro conteúdo nosso que fala sobre quais são os números importantes para você acompanhar quando investe em Marketing Médico.

Edson, não cometo nenhum destes erros e as dicas que você deu não funcionaram pra mim

Bom, me chama no WhatsApp que eu vou fazer uma análise sem custo das suas estratégias de Marketing Médico.

E aí, o que achou deste conteúdo 5 Erros Que A Maioria Dos Médicos Cometem Quando Fazem Marketing? Se você ficou com alguma dúvida pergunte aqui nos comentários.

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