Por que os médicos não devem fazer anúncios no Google

Olá, tudo bem?

Meu nome é Edson Medeiros, sou especialista em Marketing Médico aqui na WE Marketing Médico.

A gente já conversou em outros conteúdos sobre algumas estratégias relacionadas ao Google e que podem te ajudar a captar mais pacientes além de divulgar seu nome, da sua clínica ou hospital (vale dar uma conferida aqui e aqui).

Hoje nossa conversa é justamente o contrário: por que médicos não devem fazer anúncios no Google?

Ué Edson, primeiro você fala uma coisa e depois outra?

Peraí que vou explicar…

O Google lançou um tempo atrás o Google Adwords Express que era uma versão “mais fácil” para se fazer anúncios. O projeto foi descontinuado porque simplesmente não funcionava. Quando eu digo não funcionava eu quero dizer que fazia as pessoas gastarem dinheiro e terem pouco ou nenhum resultado.

Hoje em dia existe uma função parecida dentro do Google Meu Negócio em um link “Criar um anúncio”. E aqui eu vou te pedir uma coisa doutor: não clique neste link!

Mas por que Edson?

Porque é uma versão “mascarada” do antigo Google Adwords Express e que, na minha opinião, continua com o mesmo problema de não funcionar (fazer você gastar e ter pouco ou nenhum resultado).

É claro que a ideia do Google com esta ferramenta mais fácil era de ampliar sua base de anunciantes, afinal, mais gente anunciando, mais dinheiro pra eles. Só que o problema é que só eles estão ganhando com isto.

Edson, mas e a versão completa do Google Ads?

Eu acho a versão completa do Google Ads linda! É sério! É um sistema tão completo e complexo que te permite fazer combinações e testes quase intermináveis. Dá pra passar horas explorando a ferramenta.

Pra ser bem sincero, já tem mais de 10 anos que eu uso o Google Ads e até hoje não sei de tudo. Já aprendi muito. Já perdi muito dinheiro lá. Também já ganhei muito dinheiro e já ajudei vários médicos a fazerem isto com esta ferramenta.

Só pra você ter uma ideia existem 7 certificações internacionais do Google Ads (considerei aqui também a do Google Analytics) e, mesmo o Google não cobrando nada para se fazer estas certificações, poucas pessoas e agências são certificadas no Brasil. Por que? Bom, porque elas são difíceis rs.

Resumindo…

Uma vez eu vi um vídeo do SBACV (Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular) que falava mais ou menos assim:

Quem é o profissional habilitado para pilotar um avião? E para construir um prédio?

Lembro que na época desta campanha deles o principal problema que estavam enfrentando era terem Enfermeiros fazendo Escleroterapia.

A mesma questão acontece com Dermatologistas e Dentistas sobre alguns procedimentos.

Ou ainda com Cirurgiões Plásticos e Cirurgiões Gerais.

Bom, se você está pensando em anunciar no Google, procure um profissional habilitado. Com certeza seus resultados serão melhores do que fazer por conta própria e você terá uma chance maior de ter um bom retorno sobre seu investimento. Além disto, seu tempo será melhor utilizado se você focar naquilo que faz muito bem, que é atender seus pacientes.

E aí, o que achou deste conteúdo Por que os médicos não devem fazer anúncios no Google Se você ficou com alguma dúvida pergunte aqui nos comentários.

PS.: se você gostou deste conteúdo aproveite e compartilhe nos seus grupos de WhatsApp de Médicos. Pode ser que ajude outros colegas.

Posts Recentes