Estas 7 Dicas Podem Te Ajudar a Conquistar Mais Pacientes

Olá! Tudo bem aí?

Meu nome é Edson Medeiros e eu sou Especialista em Marketing Médico aqui na WE Marketing Médico.

Hoje eu separei 10 Dicas que Podem Te Ajudar a Conquistar Mais Pacientes:

1. Tenha uma identidade visual bem definida

Isto irá te ajudar a passar mais credibilidade, confiança e profissionalismo.

Quando falo de identidade visual estou me referindo à sua logo, receituário, decoração da sua sala de atendimento e tudo o quanto estiver ligado à sua imagem profissional.

2. Tenha um site (entenda o por quê)

Além de passar uma imagem mais profissional, seu site é na maioria das vezes o primeiro lugar de contato com seu futuro paciente e também é uma fonte segura e controlada de informações sobre você, sua clínica ou hospital.

Ah, pode notar que a maioria do médicos que se destacam em sua cidade tem um site profissional, organizado e otimizado.

Por último: o site é seu. Diferente dos seguidores que você tem no Instagram (que são do Instagram) e das curtidas que você tem na sua página do Facebook (que são do Facebook), as pessoas que acessam ou se cadastram no seu site estão passando as informações de contato delas para você.

3. Apareça no Mapa do Google

O Mapa do Google é uma maneira sensacional (e gratuita) de captar novos pacientes e também de facilitar a vida daqueles que não sabem seu telefone ou como chegar no seu consultório, clínica ou hospital.

Tem um outro conteúdo aqui na WE Marketing Médico que vale a pena você conferir que é um passo a passo de como colocar sua clínica, consultório ou hospital no mapa do Google.

4. Anuncie no Google

Os anúncios no Google funcionam muito bem porque aparecem exatamente na hora em que o paciente está procurando seu nome, sua especialidade, algum exame, algum sintoma, um tratamento, procedimento ou cirurgia que quer fazer.

Ah, e você só paga se a pessoa clicar no seu anúncio.

Dá inclusive para anunciar no Mapa do Google.

5. Apareça nos Resultados de Busca do Google (sem ser no mapa e sem ser anúncio)

Além do Mapa do Google e dos Anúncios existe uma terceira maneira de aparecer no Google que são os resultados de busca:

Mesmo vindo depois dos anúncios e depois do mapa é muito interessante estar entre os 10 primeiros resultados da busca (primeira página), em especial por 2 motivos:

  1. você não paga para aparecer e portanto não importa quantas vezes as pessoas cliquem no seu link;
  2. alguns pacientes pulam, de propósito, os resultados dos anúncios justamente porque são anúncios;

6. Seu pacientes quase não assistem mais TV, mas…

Estão cada dia mais ligados no YouTube. Para falar a verdade o YouTube é o segundo lugar na internet que as pessoas mais procuram as coisas (o primeiro é o Google).

O número de médicos que já estão no YouTube é pequeno se comparado aos que estão no Instagram e outras redes sociais.

Mesmo assim, para quem já está no YouTube, é bem possível que já esteja tendo um retorno melhor dos que ainda estão focados apenas nas outras redes.

As duas grandes vantagens do YouTube, em relação ao Instagram são:

  • O YouTube tem um fator de encontrabilidade muito melhor, ou seja, é mais fácil as pessoas te encontrarem e encontrarem conteúdo que você produziu, mesmo que seja há algum tempo atrás.
  • O tempo de vida do conteúdo no YouTube é muito maior, ou seja, um vídeo lá vai aparecer por semanas, meses e anos. Já no Instagram os conteúdos tem tempo de vida muito mais curto.

7. Porque anunciar no Outdoor se você pode…

Estar no Instagram.

Eu sempre faço esta comparação:

O Google é tipo a lista telefônica (eu sei que estou entregando a idade falando isto e também sei que quem nasceu depois de 1990 dificilmente vai entender a referência).

Eu digo isto porque os pacientes te procuram no Google. No Instagram é você quem te que despertar o interesse das pessoas.

Normalmente quando você está dirigindo, passa na frente de um Outdoor e vê algo que te chama atenção. Então, você anota o telefone ou procura sobre a empresa na internet para saber mais.

No Instagram é assim também. Normalmente seu futuro paciente estará lá vendo outras coisas (dirigingo) e no meio dessas outras coisas vai aparecer uma publicação sua que vai chamar a atenção e ele vai querer saber sobre.

O que achou destas 7 Dicas?

Me diz aí o que você achou deste conteúdo onde a gente falou sobre “7 Dicas Podem Te Ajudar a Conquistar Mais Pacientes”.

Se ficou com alguma dúvida, pergunte aqui nos comentários que eu vou te responder pessoalmente.

PS.: Se você gostou deste conteúdo, compartilhe nos seus grupos de WhatsApp de médicos. Pode ser que ajude um colega.

Posts Recentes