Passo a passo de como colocar sua clínica, hospital ou consultório no mapa do Google

Olá, tudo bem?

Meu nome é Edson Medeiros e eu sou Especialista em Marketing Médico aqui na WE Marketing Médico.

Hoje a gente vai aprender a colocar sua clínica, hospital ou consultório no mapa do Google, afinal, eu tenho quase certeza que você já encontrou e entrou em contato com diversas empresas através desta ferramenta.

Como adicionar ou editar o endereço da sua clínica, hospital ou consultório no mapa do Google

Bom, antes de começarmos eu sugiro que você faça isto usando o computador (notebook ou desktop) porque será bem mais rápido e fácil do que fazer pelo celular.

Antes de começarmos…

Também é importante ficar atento a alguns pontos, para que o endereço da sua clínica, consultório ou hospital apareçam corretamente:

  • Insira o endereço completo do seu local corretamente (por exemplo: “Rua Espirito Santo, 1798, Vila Gomes, Campo Grande, MS 79020-081”). 
  • Inclua o número da sala, do andar, do bloco ou conjunto etc. 
  • Informe apenas os dados que fazem parte do seu endereço oficial. Só inclua informações adicionais como cruzamentos e pontos de referência próximos nas regiões onde o endereço oficial não indica seu local com precisão. Por exemplo, evite usar descrições como “Esquina da Av. Presidente Vargas com a Av. Rio Branco” ou “Em frente à igreja Batista” sempre que possível.

Agora sim, vamos lá!

Para adicionar ou editar o endereço da sua clínica, hospital ou consultório, siga estas etapas:

  1. Faça login no Google Meu Negócio.
  2. Se você tiver vários locais, abra o que gostaria de gerenciar. 
  3. No menu, clique em Informações.
  4. Clique no campo Endereço .
  5. Insira seu endereço de acordo com as orientações acima. Em seguida, clique em Aplicar.
  6. Se não localizarmos seu endereço, você verá um botão vermelho “Definir local do marcador” sobre o mapa da sua cidade, no lado direito da janela. Clique em Definir local do marcador.
  7. Você verá um mapa com um marcador vermelho no local da sua empresa. Esse marcador pode ser arrastado no mapa. Coloque-o no centro do seu local. Por exemplo, se você gerencia um consultório localizado em uma clínica, coloque o alfinete no centro dela, dentro da clínica. Para aumentar e diminuir o zoom, use os botões Aumentar zoom  e Diminuir zoom  à direita da tela.
  8. Depois de indicar o centro do seu local, clique em Aplicar. Em seguida a equipe do Google revisa as edições antes de publicá-las para garantir a qualidade delas.



E aí, o que achou deste conteúdo Passo a passo de como colocar sua clínica, hospital ou consultório no mapa do Google Se você ficou com alguma dúvida pergunte aqui nos comentários.

PS.: se você gostou deste conteúdo aproveite e compartilhe nos seus grupos de WhatsApp de Médicos. Pode ser que ajude outros colegas.



Posts Recentes