Marketing Médico no Instagram: Entenda porque você médico precisa estar nessa plataforma

Hoje muitas estratégias de marketing giram em torno da internet, especificamente do Instagram. Pensando em Marketing Médico, pode ser uma ferramenta interessante para divulgar seu trabalho e obter conversões em novos pacientes. Confira os motivos para fazer isso!

O Marketing Médico aumenta a sua autoridade online

Como todos os segmentos, a escolha pelo Marketing é a divulgação do trabalho e, falando de Internet, temos a produção de conteúdo como ferramenta para isso. No Instagram é possível trazer imagens, textos, vídeos e lives cheios de conteúdos para os seus seguidores. E como todo mercado, é uma chance de ficar à frente dos seus concorrentes.

Com isso, seu nome ganha visibilidade e a qualidade dos conteúdos aumenta sua credibilidade. Afinal, quanto mais seguidores melhor, quando falamos nessas plataformas. A consequência mais interessante desse planejamento é a conversão de parte desse público como paciente.

 

O Instagram permite proximidade com os seus pacientes

Falando agora daqueles que já conhecem o seu trabalho, você tem a vantagem de ficar pertinho dos seus pacientes. Responder perguntas, tirar suas dúvidas, tudo para que sejam fiéis ao seu trabalho, criem um vínculo ainda maior, que é de admiração e chance de acompanhar tudo de perto.

Além disso, é possível se conectar por meio de um paciente que te cita, elogiando seu trabalho e organicamente indicando para outras pessoas. O consolidado marketing boca a boca ganha uma versão totalmente nova e que produz resultados ótimos também.

 

O Instagram é onde estão os seus pacientes

Falando da internet de maneira geral, o Instagram é uma das redes sociais mais acessadas, as pessoas passam horas todos os dias lá. É por isso que há cada vez mais ações ligadas ao marketing, como os publicidades e conteúdos promovidos.

Se você desenvolve um trabalho lá, tenha certeza de que vai encontrar muitos pacientes frutos de alcance orgânico. Isso acontece quando naturalmente as pessoas engajam mais com um perfil. São resultados de um trabalho de qualidade e com informações relevantes para as pessoas.

 

O apelo visual é muito grande na internet

Mais um motivo para você estar presente no Instagram é entender o apelo visual que existe na plataforma. Afinal, ela é composta em maioria por imagens, essas que captam a curiosidade das pessoas e ajudam a atrair mais público.

Seja fotos ou imagens de artes com conteúdos, podem atrair as pessoas primeiramente pelo apelo visual e depois consolidar como seguidores pela riqueza de conteúdo. Pense nisso.

 

Mas, afinal, o que fazer nos stories, lives, feed e IGTV?

Os stories podem ser usados para gerar mais engajamento e aproximação com os seus pacientes. As enquetes e caixinhas de perguntas são ótimas opções para isso. Quando achar conveniente, pode colocar sequências de stories nos destaques.

As lives também caem nos desejos do público, que interage diretamente com você e tem a chance de aprender sobre algum assunto. A ideia central é garantir qualidade da conexão e criar um planejamento. O seu feed deve estar também organizado, harmônico em relação às fotos postadas, todas com qualidade e informações ricas.

Além do mais, temos os IGTVs que são a chance de criar vídeos curtos, use para conversar com as pessoas. São canais para trazer informações de maneira clara a objetiva. Para fechar, as hashtags são muito importantes, pois podem fazer diferença no envio orgânico para as pessoas. Há também as que são banidas pela rede, portanto é bom ficar de olho nelas.

Como vimos, todo esse trabalho em torno do Marketing Médico no Instagram vai te trazer resultados como maior credibilidade, autoridade, engajamento e claro, conversões em pacientes. Aproveite para colocar essas dicas em prática e ver resultados na sua rede social!

Marketing Médico no Instagram: Entenda porque você médico precisa estar nessa plataforma

O que você achou deste conteúdo onde a gente falou sobre Marketing Médico no Instagram: Entenda porque você médico precisa estar nessa plataforma? Se ficou com alguma dúvida escreva nos comentários que eu vou te responder pessoalmente.

Vale a pena dar uma conferida também nos outros conteúdos que a gente tem por aqui como:

PS.: o post Marketing Médico no Instagram: Entenda porque você médico precisa estar nessa plataforma saiu primeiro na WE Marketing Médico.

logo-whatsapp-construir-pisos-e-revestimentos-1.png
Fale conosco pelo WhatsApp
Você será redirecionado automaticamente para nosso WhatsApp

Gostaria de receber uma análise gratuita?

Preencha o formulário abaixo. Nosso time de especialistas irá fazer uma análise prévia e te entregar um relatório trazendo as possibilidades de crescimento para você, sua clínica ou consultório.