5 Ferramentas Gratuitas do Instagram para Médicos

O Instagram é a rede social que mais cresce. Em 2018, por exemplo, atingiu a marca de 1 bilhão de usuários ativos por mês. Por isso, estar presente na plataforma é essencial para quem deseja alcançar visibilidade perante o público-alvo, inclusive dentro do marketing médico.

Mas apenas ter um perfil comercial no Instagram não é o suficiente: mais do que isso, é necessário saber usar as ferramentas gratuitas que a rede coloca à disposição dos usuários. Saiba quais são elas e como tirar proveito de cada uma!

Lives

A live é um recurso presente no Instagram Stories para transmissão ao vivo. Embora a ferramenta exista desde 2016, foi em 2020 que passou a ser utilizada em larga escala, como alternativa ao distanciamento social vivenciado no mundo todo.

Essa é uma ótima alternativa para criar uma conexão mais palpável com o seu público, abrindo as portas para interação com os seguidores, criando gatilhos e captando leads.

IGTV

O vídeo é uma tendência absoluta de marketing. Além de ser mais dinâmico, diferentemente de uma imagem estática, ele explora mais de um sentido do espectador, assim, tem maior potencial de reter a sua atenção.

Assim, o IGTV é outra ferramenta essencial para os perfis comerciais no Instagram. Disponibilizada para a publicação de vídeos com mais de um minuto, é muito indicada para a exposição de conteúdos de forma mais atrativa.

Reels

O reels é mais um instrumento que aposta no poder do audiovisual! É uma ferramenta mais nova do Instagram para vídeos de até 15 segundos. Mas se diferencia do próprio story porque permite que os vídeos sejam editados de maneira mais criativa. Uma grande vantagem de utilizar o reels é o fato de que, no momento, ele está sendo bem entregue pelo algoritmo do Instagram, por isso, é uma possibilidade de ampliar o seu alcance.

Stories

Todas essas ferramentas mais novas não dispensam o uso dos stories, que continuam sendo muito bem visualizados. Por meio deles, é possível convidar os seguidores para acompanharem os conteúdos que você vai produzir nesses outros formatos.

Além disso, os stories também são uma ferramenta clássica de interação. Assim, utilize todos os recursos que ele traz: enquetes, caixinha de perguntas, quizz. Quanto mais você incentivar o seu público a interagir, mais ele vai criar esse hábito. E quanto maior o engajamento do seu perfil, melhor é a entrega dos seus conteúdos.

Post no feed

É claro que não podemos nos esquecer do básico! Posts no feed são essenciais para criar a identidade do seu perfil e mantê-lo sempre atualizado. Lembre-se de apostar em fotos de qualidade, porque isso interfere nos seus resultados. Um conteúdo de qualidade também é essencial, assim como manter a mesma identidade visual para transmitir profissionalismo.

Procure sempre interagir com o seu público para entender o que os seus seguidores esperam encontrar no seu perfil. Assim, o seu planejamento de publicações será mais assertivo.

Quer conferir as melhores dicas para potencializar o seu marketing médico e obter os resultados mais satisfatórios? Acompanhe nosso blog para ter acesso a conteúdos exclusivos!

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