Saiba quais são as principais ferramentas do Google para Médicos

Ferramentas do Google para Médicos

O maior e mais famoso mecanismo de busca do mundo, o Google, não mantém esse título à toa. Afinal, ele é usado por cerca de 90% da população mundial como o único buscador para fazer pesquisas na internet.

O Google é uma empresa que vem crescendo exponencialmente ao longo dos anos, e muito dos seus resultados se devem as suas diversas ferramentas. Aliás, ferramentas que são bastante eficientes para o impulsionamento de todos os tipos de negócio, inclusive para a captação de pacientes para consultórios, clínicas e hospitais.

Então, saiba quais as principais ferramentas do Google para captação de pacientes e faça a sua marca ganhar presença na internet.

Google Meu Negócio

Independente do trabalho que você tem feito nas redes sociais ou outras ações de marketing digital, um dos primeiros passos para qualquer negócio (lembra que a clínica, consultório e hospital são um negócio, certo?) é se cadastrar no Google Meu Negócio.

Sabe quando você quer saber o endereço ou o telefone de algum lugar e busca no Google? Aqueles resultados que aparecem em destaque, com as informações de contato, são fruto do Google Meu Negócio. Além de proporcionar visibilidade, essa ferramenta possui diversas funcionalidades, inclusive o campo de comentários, onde os pacientes podem deixar suas opiniões.

Google Ads

Na maioria das vezes, apenas ter um site não é o suficiente, sendo imprescindível investir em anúncios patrocinados. E, com o Google Ads, a sua marca passa a ser exibida nos resultados das buscas relativas ao serviço que você oferece (como por exemplo sua especialidade, tratamentos, cirurgias etc), aumentando significativamente as chances de levar mais pessoas para o seu site e, então, captar cada vez mais pacientes.

Essa plataforma de publicidade é uma ferramenta de resultados rápidos e, por isso, trata-se de uma das mais populares do Google.

Keyword Planner

Dentro do Google Ads existe o Keyword Planner, que é um planejador de palavras-chave. É por meio dessa ferramenta que você consegue ter acesso às melhores palavras-chave de acordo com a sua especialidade ou interesse e, assim, escolher aquelas que serão usadas nos seus anúncios, artigos do blog, para as descrições do seu site etc., a fim de ficar mais bem ranqueado no Google.

Essa é uma das principais estratégias que contemplam o SEO (Search Engine Optimization), com o objetivo de aparecer dentre os primeiros resultados de pesquisa e, assim, ter um número incrivelmente maior de acessos.

Google Analytics

Essa é outra ferramenta indispensável para o seu site, ou melhor, para acompanhar a performance das suas páginas. É por meio do Google Analytics que você poderá assimilar as principais métricas e conhecer outras informações em relação aos acessos e comportamento dos visitantes online.

Dessa forma, é possível compreender a origem dos visitantes, com qual interesse ele entrou no seu site e avaliar as devidas conversões, como o percentual de pessoas que entraram em contato com a sua clínica ou consultório.

Google Agenda

A agenda de papel pode estar com os dias contados no seu consultório, a partir do momento que você conhecer a eficiência do Google Agenda. Essa ferramenta permite que você tenha acesso a sua agenda de qualquer lugar, seja para agendar ou consultar, além de poder compartilhar com outras pessoas.

Prático e muito fácil de usar, o Google Agenda guarda as suas informações na nuvem, ou seja, não existe o menor risco de perder os dados de agendamento.

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Um abraço e até a próxima!

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