3 Dicas de Marketing Médico para sua campanha no Google Ads

É fato que o Código de Ética do Conselho Federal de Medicina (CFM) traz algumas limitações para os médicos que desejam utilizar a publicidade ou marketing para alcançar mais pacientes, mas isso não significa que não existem caminhos alinhados com o Código.

Respeitando as proibições impostas pelas regras de publicidade médica, você pode usar e abusar de campanhas no Google Ads, por exemplo. Tendo isso em vista, elaboramos este conteúdo para apresentar três dicas de marketing médico que você pode adotar ao criar suas campanhas nesse serviço/plataforma de publicidade. Veja!

1. Ao criar suas campanhas, utilize expressões populares (palavras-chave)

Como vimos, não é vedado ao médico criar campanhas para promover seus serviços. No entanto, isso não significa dizer que você deve fazer isso de qualquer jeito. É preciso respeitar as regras impostas pelo CFM. De um modo geral, o conselho determina que a publicidade na área de medicina deve ser socialmente responsável e verdadeira.

Então, como dica, ao criar suas campanhas no Google Ads, busque utilizar expressões de fácil entendimento, populares. Na verdade, o que se deve fazer é levar em consideração as palavras-chave mais utilizadas pelo público que você deseja alcançar. A depender de sua especialidade médica, utilize palavras-chave que são usadas pelos pacientes, de um modo geral, para encontrar um bom profissional. Fazendo isso, você aumenta suas chances de ser encontrado pelo público que deseja alcançar.

Como um exemplo prático de palavra chave você pode utilizar “Cirurgião Vascular em Porto Alegre” mas também poderia usar “Médico das Pernas Em Porto Alegre”

2. Coloque seus dados profissionais nas campanhas

Considerando o fato de que hoje inúmeras ações de publicidade são lançadas no Google, saturando, e muito, os pacientes/consumidores, de um modo geral, se for possível, coloque seus dados profissionais nas campanhas que realizar no Google Ads, pois isso pode garantir que transmita mais confiança. Aliás, essa é uma obrigação imposta pelo CFM.

O CFM determina que os informes e peças publicitárias devem conter o nome do médico ou o nome do diretor técnico no caso de se tratar de instituições de saúde. Além disso, deve-se colocar a área de atuação registrada no Conselho Regional de Medicina (CRM), bem como o número do registro no CRM e o número de registro de qualificação de especialista, se for o caso.

Como dissemos, ao utilizar esse conjunto de informações em suas campanhas no Google Ads, você não apenas respeita as regras de publicidade médica estabelecidas pelo CFM, mas também torna suas ações atrativas e confiáveis.

3. Conheça o perfil que busca alcançar

Por fim, como última dica, faça um estudo para conhecer melhor o perfil do público que deseja alcançar com suas campanhas no Google Ads. Assim, fica mais fácil desenhar uma estratégia de marketing digital que garanta melhores resultados.

Conhecendo o perfil do público que deseja alcançar, você pode selecionar o tom e formato de conteúdo ideal para se comunicar com esse público, aumentando assim suas chances de obter melhores resultados.

Veja aqui como 4 anúncios para “Dermatologista em Curitiba” usam tons de comunicação diferente:

3 Dicas de Marketing Médico para sua campanha no Google Ads
3 Dicas de Marketing Médico para sua campanha no Google Ads

 

Você pode notar que o primeiro, terceiro e quarto usam tons bem semelhantes focando em atributos básicos e o segundo já é um pouco diferente pois foca em um problema comum das pessoas hoje em dia que é a falta de tempo. Este segundo anúncio conversa com o futuro paciente.

3 Dicas de Marketing Médico para sua campanha no Google Ads

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