4 Coisas Que Você Deveria Saber Sobre Marketing Médico

Olá! Tudo bem aí?

Aqui é o Edson Medeiros eu sou Especialista em Marketing Médico aqui na WE Marketing Médico.

A primeira coisa que você deveria saber sobre Marketing Médico é…

Seu site é seu porto seguro na internet e muito provavelmente ele será o centro da sua estratégia. Isto porque seu site é seu. Parece redundante mas a verdade é esta.

O que eu quero dizer com isto é que não importa qual rede social ou aplicativo esteja na onda. Você tendo seu site bem organizado e bem otimizado você continuará tendo pacientes e divulgando o seu nome, da sua clínica ou hospital.

A segunda coisa que você deveria saber sobre Marketing Médico é…

Criar conteúdo com frequência é muito importante. E quando eu digo conteúdo estou falando em publicações nas redes sociais, vídeos, stories e posts no Blog. Os conteúdos servem principalmente para informar e engajar seu público.

Poxa Edson, mas isto dá trabalho.

Sim, eu sei. Você pode inclusive contratar outras pessoas para fazerem isto pra você, mas eu te garanto que a partir do momento que você se envolver pessoalmente nisto seus resultados serão maiores e mais rápidos.

A terceira coisa que você deveria saber sobre Marketing Médico é…

Bom, não adianta muita coisa você criar um monte de conteúdo se as pessoas não souberem dele. Por isto, é muito importante que você passe pelo menos o mesmo tempo que passou criando seu conteúdo que você passe divulgando.

Aqui é onde eu acho que profissionais da área, com agências especializadas em Marketing Médico, podem fazer um trabalho melhor que você por conta própria.

E aí entram ações como anúncios no Google, Facebook, Instagram, YouTube; parcerias com outros profissionais; parcerias com outros sites e assessoria de impresa.

A quarta coisa que você deveria saber sobre Marketing Médico é…

As vezes o que dá certo para o outro não dá certo para você. Não existe mais receita de bolo quando a gente fala em Marketing Médico.

É claro que se você trabalhar com alguém que já tenha experiência você conseguirá evitar muitos erros e provavelmente encurtar o prazo dos resultados, mas reforço que, o que dá certo pro outro pode não dar certo pra você.

Por isto que é muito importante testar até saber o que de fato dá certo pra você e o que não dá. Ah, na hora de testar é importante definir quais indicadores (kpis) você deve acompanhar com sua equipe. Inclusive, vale dar uma olhada no conteúdo que fizemos que fala sobre quais são os números importantes para você acompanhar quando investe em Marketing Médico.

Bônus

Preparar, fogo! apontar…

Em outras palavras, comece a fazer e depois você vai ajeitando as coisas no meio do caminho. O mais importante é sair da inércia e começar a fazer.

Você não ficará mais conhecido ou não terá mais pacientes se não começar a aplicar as estratégias de Marketing Médico que falamos.

Afinal, você não se tornou médico só olhando para o céu. Tenho certeza que teve muito esforço e dedicação aí!

E aí, o que achou deste conteúdo 4 Coisas Que Você Deveria Saber Sobre Marketing Médico? Se você ficou com alguma dúvida pergunte aqui nos comentários.

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