Entenda porque você médico precisa de um site para médicos

Site para Médicos

A era digital já faz parte do nosso cotidiano. Basta ter uma dúvida ou precisar de um serviço que já recorremos à internet. Quando o assunto é saúde, o mesmo processo acontece, evidenciando a importância de ter um site para médicos.

Para deixar mais claro, vamos expor em números: 70% da população está conectada à internet. O número é um recorde e mostra como as redes sociais e o Google já fazem parte do nosso dia a dia.

A porcentagem foi divulgada na pesquisa TIC Domicílios, realizada pelo Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (CETIC), mostrando que 126,9 milhões de brasileiros fazem uso da internet.

O número é alto e com a urbanização, até mesmo em áreas mais remotas do país, a expectativa é que a quantidade de brasileiros conectados cresça ainda mais nos próximos anos.

Agora que você conhece o panorama de acesso à internet, vamos conferir os motivos para ter um site para médicos?

Presença digital

É difícil imaginar que ainda existam médicos que não estão inseridos na internet, não é? Basta acessar o Google para encontrar um mundo de colegas com as mais diversas especialidades e o fato de você não estar presente nessa realidade pode impactar negativamente o seu negócio.

O que eu vou dizer agora é meio óbvio mas… é fundamental estar no mundo digital para conquistar novos pacientes e marcar a sua presença!

Conquiste novos pacientes

Ao criar um site para médicos, você colocará o seu nome disponível no Google, facilitando a procura de pacientes pela sua especialidade.

Basta imaginar que muitas pessoas próximas ao local que você atende podem estar precisando de um atendimento especializado, mas como buscam na internet e não encontram o seu nome, acabam optando por outro profissional.

Quando você marca presença, fica mais fácil chamar a atenção de quem está procurando por algo que você pode oferecer.

Seja autoridade

Ter um site para médicos também pode te ajudar a ser autoridade em determinado assunto ou especialidade.

Com a publicação de conteúdos de blog, produção de e-books e materiais ricos, você pode ser referência em diversos assuntos, fator decisivo para conquistar mais pacientes.

Não é só estar, é preciso se destacar

Essa é outra situação comum em um site para médicos. Muitos profissionais decidem ter uma plataforma, mas acabam deixando de lado a atualização e publicação de materiais, seja por falta de tempo ou mão de obra qualificada.

Neste caso, você está presente, mas não tem destaque. A periodicidade, a escolha das pautas, dos temas e o cuidado com a sua imagem são funções que devem ser realizadas por especialistas no assunto.

Deu pra entender melhor por quê você médico precisa de um site para médicos?

A ideia deste conteúdo era justamente de ajudar a entender melhor o por quê de você precisar de um site para médicos. Mas, se você ainda ficou com alguma dúvida, pergunte aí nos comentários que eu vou te responder pessoalmente. E se você gostou deste conteúdo, compartilhe nos seus grupos de WhatsApp de médicos, pode ser que ajude um colega.

Um grande abraço e até a próxima!

Fale conosco

Fale agora mesmo com um especialista em marketing para médicos, clínicas e consultórios.

Cursos de Marketing Médico

Mais dicas de Marketing Médico

edson-da-we-marketing-medico
Edson Medeiros

WE Marketing Médico

Edson da WE Marketing Médico

Olá doutor(a), tudo bem? 👋
Preencha seus dados e vamos conversar pelo WhatsApp!

20:08