Mensurar os resultados de seu Instagram é essencial para acompanhar o seu posicionamento e o retorno que você está tendo por meio da sua estratégia de Marketing Médico, já que ele tem sido a ferramenta mais utilizada para a visibilidade e o destaque de muitos médicos. Mas como acertar em estratégias de Marketing Médico no Instagram de formas eficientes?
Neste conteúdo você vai saber como a WE Marketing te ajuda a analisar e mensurar o seu crescimento no Instagram.
Estratégias de Marketing para o Instagram
Mensurar os resultados do seu Instagram vai muito além da quantidade de visualizações ou de seguidores que seu perfil possua. Mensurar esses resultados é analisar de forma mais precisa e detalhada o comportamento do seu público no seu perfil e quanto a sua marca.
Para isso, uma estratégia de Marketing Médicos deve ser aplicada de forma que sejam controlados todos os indicadores capazes de definir o real retorno do seu posicionamento. Mas, como utilizar do Marketing Digital para direcionar os seus investimentos, corrigir as faltas e gerar novas oportunidades de fazer negócios?
O primeiro passo é identificando e analisando os indicadores com dados e métricas mais abrangente sobre a rede. Com essas informações, é possível visualizar todos os pontos fracos e os pontos fortes de sua marca e, a partir disso, estabelecer estratégias mais assertivas para o seu posicionamento no mundo virtual.
Essas informações são geradas e conferidas por relatórios, que devem ser atualizados semanalmente para melhor definir o fluxo de acessos, interações, reações (tanto positivas quanto negativas) e realizar o alinhamento dos objetivos do seu negócio.
Ferramentas para mensuração de dados do Instagram
Para as contas comerciais, o Instagram oferece algumas ferramentas muito importantes, como a de acesso aos Insights de sua conta. Essa funcionalidade permite acessar aos valores e métricas gerais da sua conta.
Isso significa que, por esse tópico, é possível conferir a quantidade de interações realizadas no seu perfil. Assim, as métricas estabelecidas são as seguintes:
- Impressões: Define quantas vezes um determinado post foi visualizado, mesmo que várias vezes pelo mesmo usuário.
- Alcance: Aponta quantas pessoas foram alcançadas com as suas publicações.
- Visitantes no perfil: Essa métrica informa quantas vezes o seu perfil foi visitado.
- Cliques no seu site: Apresenta informações sobre quantas pessoas clicaram no link que direciona para o site da sua empresa.
- Clique de e-mail: Informa quantas pessoas clicaram no link de e-mail.
Além dessas possibilidades, contamos com a opção “conteúdo”, que permite acompanhar as métricas dos conteúdos que você compartilhou. Essa opção apresenta alguns indicadores que permite visualizar o tipo de conteúdo mais acessado, as interações com as suas publicações e o período em que esses acessos e interações foram feitos.
Esses dados são essenciais para avaliar o comportamento do seu público nos seus canais e oferecer a eles conteúdos e produtos que sejam relevantes e de seu interesse. Ficar de olho no Stories e nas métricas desse recurso pode auxiliá-lo e muito nas estratégias da sua clínica ou consultório.
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