Como conquistar autoridade online na era dos médicos digitais

Olá, tudo bem?

Meu nome é Edson Medeiros e eu sou Especialista em Marketing Médico aqui na WE Marketing Médico.

Se você também acompanhou estes números você deve saber que a área médica tem se tornado cada vez mais concorrida. Segundo o Conselho Federal de Medicina, apenas em 2018 o número de médicos aumentou em 665,8%.

Logo, isto quer dizer que a sua concorrência está aumentando e você realmente precisa levar a sério estratégias para conquistar autoridade online.

Para te ajudar eu vou te dar algumas dicas do que você pode fazer para começar agora mesmo, mas, já te adianto que não existe atalho.

As redes sociais e o Google são hoje as maiores plataformas para que um médico se destaque e ganhe autoridade, conquistando assim também mais pacientes e superando seus concorrentes. Para isso é necessário:

✔️Seja um médico acessível – Tenha uma presença ativa nas redes sociais com bons conteúdos e interação ativa com seu público. Pergunte, responda, esteja antenado e dê a sua opinião sobre assuntos relevantes.

✔️Invista em Marketing de Conteúdo – Criando conteúdos estratégicos como vídeos e publicações para o YouTube, Instagram, Facebook e artigos em seu blog e sites relevantes que podem te deixar mais conhecido. (Quer algumas dicas? Confira nosso outro conteúdo que fala sobre 3 Ideias para Médicos Gravarem Stories e também Dica de Ouro para Você que é Médico se Diferenciar da Concorrência).

✔️ Invista em anúncios no Google, afinal, seus pacientes estão te procurando lá (seja pelo seu nome, sua especialidade, por algum sintoma ou por alguma informação relacionada a algum procedimento que queiram fazer) e todos tem a impressão de que quem aparece primeiro é melhor.

✔️ Crie uma identidade visual para você – assim como o conteúdo, a identidade visual é uma forma de comunicação que ou te afasta ou te aproxima dos seus pacientes.

E aí, o que achou deste conteúdo Como conquistar autoridade online na era dos médicos digitais Se você ficou com alguma dúvida pergunte aqui nos comentários.

PS.: se você gostou deste conteúdo aproveite e compartilhe nos seus grupos de WhatsApp de Médicos. Pode ser que ajude outros colegas.

Posts Recentes