Como um médico saiu de 30 para 160 consultas por mês no período de 7 meses

Quando eu conheci o Dr. Canela ele ainda atendia no Hospital Militar aqui em Campo Grande – MS. Ele me disse algo do tipo “Puxa Edson, eu tenho até vontade de sair aqui do HMil mas eu ainda não tenho fluxo suficiente de pacientes”. Na época, janeiro de 2021, ele atendia entre 20 e 30 pacientes por mês, nos horários que sobravam quando ele não estava no Hospital Militar ou dando plantão em algum outro lugar.

Hoje, exatamente 12 meses depois em dezembro de 2021, ele tem dedicação exclusiva “a ele mesmo”, está construindo a própria clínica e ampliando a equipe de médicos e profissionais que trabalham com ele.

Quer conhecer um pouco mais dessa história e saber quais foram as estratégia de Marketing Médico que utilizamos? Então fica comigo até o final!

Antes de começar a falar de estratégia: criação de logo e criação de site

Eu sempre falo que o primeiro passo para você começar a investir em marketing médico é criar a sua logo e identidade visual. Isso porque a logo te destaca e te ajuda a se diferenciar dos outros médicos, afinal, se você tem interesse em marketing médico é provável que você não queira ser igual a todos os seus colegas, não é mesmo?

Com o Dr. Canela não foi diferente. O primeiro passo que fizemos, antes mesmo de começar a falar de marketing médico, foi criarmos toda a parte de logo e identidade visual. Levou um tempo, tivemos alguns ajustes, passou pela aprovação dele, da esposa e de toda a família, mas no final deu tudo certo e tanto a logo quanto a parte de identidade visual ficaram 100% do jeito que ele queria.

Depois da logo pronta, conseguimos partir para a criação do site. Eu sempre digo que o seu site é o seu porto seguro na internet porque você não precisa depender de nenhuma rede social.

Com a logo aprovada e com o site no ar começamos com as estratégias de marketing médico.

Estratégia de Marketing Médico 1: Feed no Instagram

Quando a gente começou a trabalhar com o Dr. Canela os posts dele eram basicamente usando fotos de banco de imagens e com artes feita por designers. Nada contra os designers e tampouco contra os fotógrafos de banco de imagens, o único problema é que todo mundo já faz isso. Basicamente as publicações do Dr. Canela não tinham nenhum diferencial de qualquer outro médico no Instagram que trabalha com emagrecimento, saúde e performance. E como era tudo muito do “mais do mesmo” os resultados no feed do Instagram eram baixos (ou nulos).

Como era antes o Instagram do Dr. Canela
Como era antes o Instagram do Dr. Canela

 

A primeira mudança que fizemos juntos foi começar a mostrar o próprio Dr. Canela no feed, através de fotos e também de vídeos: