Dica de Ouro pra você que é Médico se diferenciar da Concorrência

Oi tudo bem aí?

Meu nome é Edson Medeiros e eu sou Especialista em Marketing Médico aqui na WE Marketing Médico.

O conteúdo de hoje é bem curtinho mas também é muito importante e tenho certeza que vai ajudar, você que é médico, a se diferenciar da sua concorrência.

Vamos lá! Eu tenho quase certeza que todas as semanas você recebe dezenas de pacientes em seu consultório, clínica ou hospital com as mesmas dúvidas, não é mesmo?

Vamos pegar aqui um caso prático para quem é Cirurgião Plástico:

  1. Posso amamentar após colocar a prótese de mama?
  2. Depois de quanto tempo tenho que trocar a prótese de mama?
  3. Posso engravidar após a abdominoplastia?
  4. etc…

Tenho certeza que vocês conseguiram imaginar um Cirurgião Plástico respondendo de forma recorrente estas e outras tantas dúvidas.

Agora, vamos para a estratégia e prática:

  1. Na sexta-feira, depois que atender o último paciente (e antes de ir embora) você vai escrever em uma folha de papel ou nas notas do seu celular quais são as 10 dúvidas mais frequentes que você escutou durante a semana.
  2. Durante o final de semana você vai separar 1 hora para gravar um vídeo, com o seu celular mesmo, sobre cada uma destas dúvidas (é importante você já definir aonde e que horas, se não este negócio não vai sair rs). Fique tranquilo, são dúvidas que você já sabe a resposta então você já sabe também o que falar no vídeo.

Com isto você vai:

  • ter material para publicar no Instagram e outras redes sociais;
  • ter material para publicar no YouTube;
  • ter material para enviar no WhatsApp para os pacientes;
  • se diferenciar, e muito, dos seus concorrentes (afinal, quantos são os médicos na sua cidade que tem 10 vídeos publicados na internet?).

Esta é uma das estratégias de conteúdo mais simples e poderosas que existem, já que você irá se conectar de maneira pessoal com seu público (pacientes atuais e novos possíveis pacientes). Não dá pra fazer isto através de uma postagem, nem com a arte mais bonita que for feita.

Se quiser entrar um pouco mais a fundo no assunto dos vídeos vale conferir este nosso outro conteúdo com Dicas práticas de Aplicativos, Equipamentos e Roteiros para Médicos gravarem vídeos para internet.

Ah! Se quiser receber um lembrete meu toda sexta-feira para gravar os vídeos me manda uma mensagem agora no WhatsApp.

E aí, o que achou deste conteúdo Dica de Ouro pra você que é Médico se diferenciar da Concorrência? Se você ficou com alguma dúvida pergunte aqui nos comentários.

PS.: se você gostou deste conteúdo aproveite e compartilhe nos seus grupos de WhatsApp de Médicos. Pode ser que ajude outros colegas.

Posts Recentes