Médico, você sabia que também tem uma empresa de mídia?

Olá, tudo bem aí?

Meu nome é Edson Medeiros e eu sou Especialista em Marketing Médico aqui na WE Marketing Médico.

A ideia hoje é conversarmos um pouco sobre o fato de todo médico ter uma empresa de mídia.

Edson, mas como assim, eu sou médico, trabalho num consultório/clínica/hospital.

Vou te fazer uma pergunta… o que vem à sua cabeça quando eu falo sobre mídia? Talvez você pense em TV, rádio ou outdoor logo de pronto.

Dá pra dizer que o Facebook, Instagram, TikTok, YouTube e WhatsApp também são canais de midia? Dá também e já vou explicar em seguida o motivo.

Basicamente uma coisa que todos estes canais tem em comum é uma audiência, ou seja, um público que assiste, escuta, acompanha e interage.

A mesma coisa acontece aí no seu consultório, clínica ou hospital.

Você, sabendo ou não, tem uma audiência, que são seus pacientes e futuros pacientes. Estas pessoas estão procurando e precisam de informações seguras. O cenário ideal é que elas encontrem estas informações através de você e por isto é tão importante que você esteja nos canais que seus pacientes estão.

Já dizia Chitãozinho e Xororó: o artista vai onde o povo está.

E hoje em dia o seu povo, seus pacientes, está na internet. Mais especificamente:

  • no Google;
  • no Facebook;
  • no Instagram;
  • no WhatsApp;
  • no YouTube.

Basicamente estes são os 5 canais mais utilizados na nossa vida online e, se você médico não estiver presente neles, com certeza seus pacientes irão procurar por informações lá e encontrarão um concorrente (ou pior ainda, alguma blogueira dando dicas de saúde).

E aí, o que achou deste conteúdo Médico, você sabia que também tem uma empresa de mídia? Se você ficou com alguma dúvida pergunte aqui nos comentários.

PS.: se você gostou deste conteúdo aproveite e compartilhe nos seus grupos de WhatsApp de Médicos. Pode ser que ajude outros colegas.

Posts Recentes