Medidas Feed Instagram [GUIA ATUALIZADO]: Confira o tamanho correto das imagens no Instagram para feed e quando você deve utilizar cada uma delas [DICA BÔNUS NO FINAL]

Olá, tudo bem? Aqui quem fala é Waldeir de Jesus, eu sou publicitário, especialista em Marketing Digital e nesse post, além de apresentar quais são as medidas e formatos para cada um dos tipos de post existentes no feed do Instagram, eu também vou te mostrar as vantagens que cada formato possui, para ajudá-lo a escolher a melhor opção de acordo com do tipo de conteúdo que você for publicar.

Agora sem mais delongas, vamos conhecer as medidas para o feed do Instagram.

Medidas Feed instagram – 1080 x 1080

A primeira delas é a imagem quadrada que possui a medida de 1080 x 1080px. A proporção desse formato é 1:1.

Ah,  e sobre as proporções é importante ressaltar que qualquer imagem quadrada irá se encaixar perfeitamente na hora de fazer o post, porém, se a sua foto medir menos que 1080 pixels, ela corre o risco de ficar pixelada, ou seja, distorcida. Pois o Instagram literalmente vai esticar a sua foto para ela se adequar aos moldes do post.

Esta é a medida mais utilizada pelos usuários, até porque, ela é a mais antiga do Instagram e a grande vantagem do formato quadrado, especialmente pra quem gosta de manter o feed organizado, é que o thumbnail do post não sofre perdas pois ele também possui a proporção 1:1.

Medidas Feed instagram – 1080 x 1350

A segunda medida é a 1080 x 1350 px, que possui a proporção 4:5. O formato vertical tem sido muito utilizado atualmente pois permite preencher todo o espaço da tela do celular com o seu post quando o usuário está rolando o feed, sendo um grande aliado para reter a atenção dos usuários e ajudar a aumentar o engajamento das suas publicações.

Medidas Feed instagram – 1080 x 566

A última medida é a 1080 x 566 px, caracterizando-se por possuir a proporção 1.91:1. O formato horizontal é o menos utilizado pelos usuários da rede, mas nem por isso ele deixa de ter suas vantagens, especialmente nas imagens que contenham várias pessoas no enquadramento ou outras informações importantes que você perderia se tivesse que ajustar a sua foto para encaixá-la em outros formatos.

Ah, eu também vou deixar aqui pra vocês uma dica bônus muito importante! Esse é um erro que eu vejo muitas pessoas cometendo na hora de fazer as suas publicações.

O instagram também permite compartilhar no feed, conteúdos de outras abas existentes dentro da plataforma, como o Reels por exemplo.

Eu vejo muito isso, naqueles vídeos em que vão aparecendo informações na tela conforme a pessoa aponta uma direção, porém quando o texto fica muito acima ou abaixo do display não é possível visualizar essas informações.

Acontece que o Reels possui a medida de 1080 x 1920 px e para que os seus conteúdos sejam divulgados no feed sem perder informações é preciso respeitar a margem de segurança do formato vertical, ou seja, 1080 x 1350 px.

Bom, essas são as medidas do Instagram feed, e você pode seguir essas diretrizes tanto para fotos quanto para vídeos.

Eu espero que este conteúdo tenha sido útil para você, e se você gostou do vídeo não deixe de se inscrever em nosso canal para receber mais dicas como esta.

Ah, e se você ficou com alguma dúvida sobre as medidas do Instagram que eu não tenha abordado aqui no vídeo é só deixar aqui nos comentários que eu vou te responder pessoalmente.

É isso ai, um abraço e até a próxima.

Fale conosco

Fale agora mesmo com um especialista em marketing para médicos, clínicas e consultórios.

Mais dicas de Marketing Médico

Marketing Médico

[VÍDEO] O que é SEO?

O que é SEO? Se você já escutou falar algo sobre SEO mas até hoje não sabe direito o que é ou como funciona nesse