Olá, tudo bem?
Eu sou o Edson Medeiros, Especialista em Marketing para Médicos na WE Marketing Médico.
O Funil de Vendas na Medicina é a representação do caminho que o paciente faz para chegar até você. Assim como no funil tradicional, o funil de vendas começa largo e vai diminuindo até chegar aos reais pacientes (consumidores).
Na prática, o Funil de Vendas para Médicos funciona assim:
Fase 1: Precisa, mas não sabe
Fase 2: Precisa, sabe, mas tem objeções
Fase 3: Precisa, sabe, não tem objeção, tem motivação e não te conhece
Fase 4: Que já te conhece, mas ainda não fez contato
Fase 5: É um cliente que já fez contato, te conhece, mas não iniciou o tratamento
O que você quer de verdade é que o paciente faça a consulta, tratamento ou procedimento. Por isto eu além destas 5 fases existem mais duas:
Fase 6: Paciente fez a consulta, tratamento ou procedimento
Fase 7: Cliente que deixa uma avaliação positiva e indica outros pacientes
Você deve ter imaginado que, dependendo da especialidade, este funil pode ter menos ou mais etapas. Por exemplo, existem funis que a penúltima fase é a consulta e depois vem a parte de fidelização. Em outros funis, como no caso onde o paciente precisa (necessariamente) fazer uma consulta antes do procedimento ou cirurgia, este processo acaba adicionando uma etapa.
O fato é que para cada uma destas etapas precisamos pensar em uma estratégia que normalmente vai envolver criação de conteúdo (texto, áudio ou vídeo), criação visual e anúncios.
E aí, o que achou deste conteúdo sobre este conteúdo O que é e como funciona o Funil de Vendas para Médicos? Se ficou alguma dúvida, deixe nos comentários.
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PS.: O post O que é e como funciona o Funil de Vendas para Médicos? apareceu primeiro no Blog da WE Marketing Médico.