O que é e como funciona o Funil de Vendas para Médicos?

Olá, tudo bem?

Eu sou o Edson Medeiros, Especialista em Marketing para Médicos na WE Marketing Médico.

O Funil de Vendas na Medicina é a representação do caminho que o paciente faz para chegar até você. Assim como no funil tradicional, o funil de vendas começa largo e vai diminuindo até chegar aos reais pacientes (consumidores).

Na prática, o Funil de Vendas para Médicos funciona assim:

Fase 1: Precisa, mas não sabe
Fase 2: Precisa, sabe, mas tem objeções
Fase 3: Precisa, sabe, não tem objeção, tem motivação e não te conhece
Fase 4: Que já te conhece, mas ainda não fez contato
Fase 5: É um cliente que já fez contato, te conhece, mas não iniciou o tratamento

O que você quer de verdade é que o paciente faça a consulta, tratamento ou procedimento. Por isto eu além destas 5 fases existem mais duas:

Fase 6: Paciente fez a consulta, tratamento ou procedimento
Fase 7: Cliente que deixa uma avaliação positiva e indica outros pacientes

Você deve ter imaginado que, dependendo da especialidade, este funil pode ter menos ou mais etapas. Por exemplo, existem funis que a penúltima fase é a consulta e depois vem a parte de fidelização. Em outros funis, como no caso onde o paciente precisa (necessariamente) fazer uma consulta antes do procedimento ou cirurgia, este processo acaba adicionando uma etapa.
O fato é que para cada uma destas etapas precisamos pensar em uma estratégia que normalmente vai envolver criação de conteúdo (texto, áudio ou vídeo), criação visual e anúncios.

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