Médico: que tipo de conteúdo gera mais engajamento no Instagram

Na última década, vimos o crescimento exorbitante do mercado online digital, dessa forma, a lógica de como apresentar seus serviços foi alterada, para quem quer se destacar no mercado. Afinal, quantas vezes na década passada você foi ao centro da cidade, e havia diversos homens propaganda vestindo certos tipos de roupas para criar vínculo aos potenciais clientes? Hoje em dia, isso é quase irrelevante para a publicidade de determinados nichos.

O marketing digital

O marketing digital é a crescente da atualidade, aliado ao estouro do mercado online, porém nos perguntamos como realizar as estratégias de forma a atingir o sucesso. Existem diversos métodos, isso é fato, blog, Facebook, Instagram etc. Dessa maneira, no artigo de hoje, trataremos da forma utilizada para uma boa interação e engajamento no Instagram.

Além disso, precisamos associar, primeiramente, o nicho que atuamos. Para isso, devemos estabelecer conteúdos voltados para esse tipo de pessoa. Traçados esses pontos, é necessária a compreensão de que alguns nichos possuem relevância natural dentro da plataforma –blogueiras, maquiagem, fotografia, já possuem um tipo de engajamento incentivado pela rede social.

que tipo de conteúdo gera mais engajamento no Instagram
que tipo de conteúdo gera mais engajamento no Instagram

O tipo de conteúdo

Estabelecido o público-alvo, precisamos identificar quais os tipos de conteúdos geram engajamento e interação no Instagram. Dentro da plataforma há diversos segmentos e formas de conteúdos diferentes: há os stories, o feed, o IGTV e o Reels. Assim, não só o que está presente será de relevância, mas também o método que ele será entregue.

É necessário então, traçar qual é o tipo mais consumido pelo seu público-alvo, se são pessoas que gostam de ler, se preferem consumir áudio e vídeo, ou apenas imagens e se gostam de conteúdos extensos ou curtos.

Criando o conteúdo

As pessoas geralmente não gostam de propagandas explícitas como temática, elas querem, em suma, entreter-se e gerar um passatempo nas redes sociais, então para gerar engajamento, precisa-se criar algo voltado para esse objetivo, de desentediar o indivíduo final.

Mesmo que seu público-alvo seja composto de pessoas que gostam de ler, tenhamos ainda em mente: o Instagram é uma plataforma majoritariamente dominada por temas gráficos, vídeos e fotos, contudo, pode-se ainda aliar texto e criar um conteúdo híbrido. O foco é chamar a atenção dos seus seguidores através de uma cinemática profissional e descontraída, imagens bem feitas, constituídas para acrescentar algo a ele, esses conceitos trazem o diferencial de um engajamento orgânico firme e estruturado.

Conceitos técnicos como interação

A depender do público-alvo, o entretenimento se dará através de conceitos técnicos, e o engajamento surgirá por meio disso, visando uma elasticidade de possíveis pessoas atingida. Esse tipo de conteúdo é melhor aceito em formatos de vídeos curtos e humanizados, que tragam uma sensação de cotidiano.

Conclusão

Dessa forma, compreendemos que é de extrema importância pensar no engajamento da plataforma Instagram através do conteúdo que produzimos, visando determinado tipo de público-alvo e construindo um tráfego orgânico estruturado. Além de todas essas propostas que apresentamos é importante ter frequência, para que o público não parta para outras fontes.

Para estratégias especializadas em marketing médico visite a página da WE marketing médico .

 

O que achou do conteúdo Médico: que tipo de conteúdo gera mais engajamento no Instagram?

Ficou com alguma dúvida sobre o conteúdo Médico: que tipo de conteúdo gera mais engajamento com seus seguidores no Instagram? Pergunte aqui nos comentários que eu vou te responder pessoalmente. Gostou deste conteúdo? Compartilhe nos seus grupos de WhatsApp de médicos.

 

PS.: ah… o conteúdo Médico: que tipo de conteúdo gera mais engajamento com seus seguidores no Instagram apareceu primeiro aqui na WE Marketing Médico.

logo-whatsapp-construir-pisos-e-revestimentos-1.png
Fale conosco pelo WhatsApp
Você será redirecionado automaticamente para nosso WhatsApp

Gostaria de receber uma análise gratuita?

Preencha o formulário abaixo. Nosso time de especialistas irá fazer uma análise prévia e te entregar um relatório trazendo as possibilidades de crescimento para você, sua clínica ou consultório.