Neste conteúdo você vai entender:
- o que é tráfego
- diferenças entre tráfego orgânico e tráfego pago
- tráfego orgânico e pago no Google
- tráfego orgânico e pago no Instagram
- estratégias de tráfego pago no Instagram que você pode aplicar no seu consultório ou clínica
- por que investir em tráfego pago
- principais plataformas de tráfego pago para médicos
O que é tráfego?
Primeira coisa pessoal: é tráfeGo e não tráfiCo. Combinado?
Um bom exemplo de tráfego é quando você se vincula ao convênio. Quando você faz isso o convênio começa a te mandar pacientes; começa a fazer com que seu telefone toque; começa a fazer com que as pessoas te procurem. Basicamente o convênio começa a te mandar tráfego de pessoas.
Um outro exemplo que não tem nada a ver com a área médica: imagine que você tem um loja em um shopping. Imaginou? Quando você monta uma loja no shopping você faz isso porque já existe um tráfego de pessoas, ou seja, já existem pessoas passando por ali.
Na internet quando a gente fala de tráfego estamos falando de visitantes. Podem ser visitantes do seu perfil no Instagram, da sua página no Facebook, do seu site, do seu canal do YouTube ou de qualquer outro lugar que você tenha presença na internet.
Entendeu até aqui o que é tráfego? Agora vamos aprofundar um pouco mais.
Diferenças entre tráfego orgânico e tráfego pago
Quando a gente fala de tráfego orgânico estamos falando de um tráfego “natural” ou que deveria acontecer naturalmente. E o tráfego pago, bom… você paga por ele rs. Até pra você entender melhor vamos dividir um pouco mais essa parte do tráfego orgânico e do tráfego pago de acordo com as plataformas.
Tráfego Orgânico para Médicos no Google
Quando a gente fala de tráfego orgânico para médicos no Google existem 2 locais:
- Mapa do Google
- Resultados de busca do Google