Médico preste atenção nestas 4 coisas antes de fazer seu site

Olá! Tudo bem aí?

Meu nome é Edson Medeiros e eu sou Especialista em Marketing Médico aqui na WE Marketing Médico.

Hoje a gente vai falar sobre 4 coisas que você que é médico deve prestar atenção antes de fazer seu site.

1. Site Responsivo

Site responsivo é o site que se adapta a tablets e celulares automaticamente, evitando que a pessoa que está visitando fique fazendo aquele movimento de pinça aumentando e diminuindo a tela para poder enxergar o conteúdo direito.

O site ser responsivo é importante porque hoje a média de acessos pelo celular é de mais de 60% chegando até 80% dependendo da especialidade médica.

2. Certificado de Segurança SSL

Certificado de segurança (SSL) é aquele cadeado que aparece no navegador que antigamente era coisa somente dos sites de bancos.

Desde 2014 o certificado SSL passou a ser considerado como um dos fatores de rankeamento no Google. Hoje em dia se você não tiver um certificado SSL instalado em seu site quando alguém acessá-lo aparecerá um aviso de não seguro:

Sim, o site do CFM não tem certificado SSL.

3. Prefira que seja feito em WordPress

Diferente do Wix e Godaddy o WordPress é uma plataforma para criação de sites profissionais. O nosso site mesmo aqui da WE Marketing Médico e também de todos os nossos clientes é feito em WordPress.

E porque utilizar o WordPress?

Além disto o WordPress tem um relacionamento muito bom com o Google, o que ajuda a melhorar seu posicionamento. Os último números dizem que 35% dos 1.5 bilhões sites da internet usam WordPress, então você também não terá dificuldades em encontrar uma empresa ou programador para criar seu site em WordPress.

4. Não faça seu site por conta própria

Sendo bem direto: fazer seu site por contra própria é perda de tempo. Muito provavelmente você irá cair em construtores de site como o Wix e o Godaddy que até te entregam um site “bonito” mas que não te ajuda a aparecer muito, já que normalmente estes sites não alcançam uma boa posição no Google.

Além disto, o tempo que você está despendendo para criar seu site você poderia estar fazendo outras coisas, como atender pacientes, por exemplo.

Por último, existe diversas empresas e profissionais especializado na criação de sites que com certeza te entregarão um projeto mais bonito, mais rápido, mais otimizado e dentro do orçamento que você tem.

E aí, o que você achou deste conteúdo?

Se ficou com alguma dúvida, pergunte aqui nos comentários que eu vou te responder pessoalmente.

PS.: Se você gostou deste conteúdo, compartilhe nos seus grupos de WhatsApp de médicos. Pode ser que ajude um colega.

Posts Recentes