Olá, tudo bem?
Meu nome é Edson Medeiros, eu sou Especialista em Marketing Médico aqui na WE Marketing Médico.
A Jornada da Compra é um dos nomes que se dá ao caminho que uma pessoa faz desde o primeiro contato com um serviço até a efetivação da compra. E sim, isso acontece com seus pacientes também!
O primeiro momento é de descoberta ou conscientização do problema (“minha visão está ruim”), o último é a decisão pela compra – ou seja, a escolha do seu atendimento entre todos aqueles que a pessoa pesquisou ou contatou (“vou fazer a cirurgia de catarata com o Dr Cláudio”). E entre esses há algumas etapas.
Quer ver na prática como é isto?
- Fase 1: paciente ainda não fez o contato
- Fase 2: paciente fez o contato (telefone, WhatsApp, email etc)
- Fase 3: agenda
- Fase 4: consulta
- Fase 5: inicia o tratamento
- Fase 6: finaliza o tratamento
- Fase 7: início do ciclo de fidelização
Hoje, essa jornada ocorre na maior parte das vezes pela internet. Mesmo com uma indicação, as pessoas procuram suas redes sociais, site ou blog para conhecer seu trabalho antes da consulta. Por isso, em cada etapa você, como médico, precisa estar presente!
Como está seu posicionamento na internet? O que tem separado você de seus futuros pacientes?
Quer ir um pouco mais a fundo neste assunto? Vale conferir também nosso conteúdo que fala sobre O que é e como funciona o Funil de Vendas para Médicos?.
E aí, o que achou deste conteúdo O que separa você dos seus futuros pacientes? Se você ficou com alguma dúvida pergunte aqui nos comentários.
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