Instagram para médicos: Usar ou não usar perfil comercial?

Com o crescente desenvolvimento tecnológico no mercado, podemos perceber o quanto os consumidores estão cada vez mais conectados às redes sociais.

Nesse quesito, podemos notar os incríveis benefícios do Instagram, que têm ganhado cada vez mais usuários em relação às outras mídias sociais. Dessa forma, médicos e profissionais da saúde estão migrando para o Instagram, a fim de conquistar novos públicos através da criação de conteúdos de valor.

Entretanto, existe uma opção do Instagram para quem deseja divulgar serviços: a conta na versão comercial. Ela oferece ferramentas adicionais para ajudar o médico a definir seu público e a prover as melhores estratégias de crescimento nessa rede. Quer saber mais? Então, confira o nosso post até o final e saiba tudo sobre o assunto.

 

Perfil comercial no Instagram para Médicos: o que é?

 

O Instagram comercial (ou comumente conhecido como Instagram Business) nada mais é do que uma versão criada pela própria plataforma no ano de 2016 para atender os empreendedores.

Sendo assim, com um layout bastante parecido ao da conta pessoal, o Instagram Business conta com diversos recursos extras aos perfis médicos que se cadastram nessa modalidade de conta, tais como métricas de engajamento, campanhas, acessos diários (cujos fatores são cruciais para definir um público-alvo e atingi-lo com mais facilidade).

 

Instagram Business para médicos: quais são as vantagens e desvantagens?

 

Para entendermos se vale a pena ou não utilizar o Instagram comercial como forma estratégica de gerar excelentes resultados, confira abaixo suas principais vantagens e desvantagens:

1.1 Vantagens do Perfil Comercial no Instagram

• Métricas do público: as métricas do público servem para saber qual é o tipo de usuário que está engajando com você. Em outras palavras, o Instagram comercial mostra ao usuário qual é o público que está sendo mais impactado pelos conteúdos que você oferece;

• Métricas de publicação: esse tipo de métrica serve para saber sobre os dados de acesso de suas publicações. Ou seja, ajuda na coleta de informações sobre as publicações que obtiveram excelentes resultados em termos de interação, em relação àquelas que não tiveram poucas ou quase nenhuma;

• Botões interativos: além das métricas citadas acima, você ainda consegue colocar alguns botões interativos de contato direto (e-mail, site, telefone) e demais outras funcionalidades;

Quando o médico possui todos esses dados em mãos, ele saberá o devido comportamento do seu público-alvo, bem como suas dores, necessidades e principais objeções. Em consequência disso, trabalhará na criação de conteúdos que efetivamente vão interessar as pessoas e, logo, chamará a atenção de muitas delas para se relacionar cada vez mais com o seu perfil.

1.2 Desvantagens do Perfil Comercial no Instagram

A desvantagem do Instagram Comercial, em relação às outras mídias sociais, é que essa plataforma consegue diminuir o alcance de publicações. Em outras palavras, ao investir em tráfego pago, seus anúncios vão para um número menor de seguidores no Instagram (comparando-se ao Facebook, por exemplo).

A questão disso tudo, não é que você não deva investir em impulsionamento para seus serviços profissionais no Instagram. A questão é que, provavelmente, seu perfil será direcionado a um número menor de perfis em relação às outras redes sociais, porém trabalhando com uma agenda de impulsionamento diária ou semanal, é possível conquistar os resultados almejados.

perfil comercial no instagram
perfil comercial no instagram

Como transformar meu perfil pessoal em um perfil comercial no Instagram?

Quer saber como transformar seu perfil pessoal em um perfil profissional no Instagram? É só seguir este link ou o passo a passo a seguir:

 

Para mudar o seu perfil para uma conta empresarial:

  1. Acesse seu perfil e toque em Menu no canto superior direito.
  2. Toque em Configurações.
    • Para algumas contas, a opção Mudar para conta profissional aparecerá diretamente sob Configurações.
  3. Toque em Conta.
  4. Toque em Mudar para conta profissional.
  5. Toque em Empresa.
  6. Caso deseje, siga as etapas para conectar a sua conta empresarial a uma Página do Facebook associada à sua empresa. Essa etapa é opcional e facilitará o uso de todos os recursos disponíveis para empresas na família de aplicativos do Facebook. No momento, somente uma Página do Facebook pode ser conectada à conta empresarial.
  7. Adicione detalhes, como a categoria da empresa e informações de contato.
  8. Toque em Concluir.

 

Conclusão

 

Conforme vimos, o Instagram Comercial se tornou uma incrível ferramenta para serviços médicos, e é de suma importância conhecer suas funcionalidades para gerar recursos e métricas ainda melhores de desenvolvimento.

O que você achou do conteúdo Instagram para médicos: Usar ou não usar perfil comercial?

O que você achou do conteúdo Instagram para médicos: Usar ou não usar perfil comercial?, ficou alguma dúvida? Pergunte nos comentários.

Ah, vale dar uma olhada também neste outro conteúdo com 7 dicas para conquistar mais seguidores no Instagram.

PS.: o conteúdo Instagram para médicos: Usar ou não usar perfil comercial? apareceu primeiro no blog da WE Marketing Médico.

logo-whatsapp-construir-pisos-e-revestimentos-1.png
Fale conosco pelo WhatsApp
Você será redirecionado automaticamente para nosso WhatsApp

Gostaria de receber uma análise gratuita?

Preencha o formulário abaixo. Nosso time de especialistas irá fazer uma análise prévia e te entregar um relatório trazendo as possibilidades de crescimento para você, sua clínica ou consultório.