Quando você está buscando por algum profissional ou precisa contratar algum serviço específico que ainda não sabe onde encontrar, onde você procura? Provavelmente, sua resposta seria Google, não é mesmo? Essa é a mesma lógica que seus pacientes seguem quando precisam marcar uma consulta médica e ainda não têm um profissional de referência.
É por isso que o Google é tão eficiente para a sua estratégia de Marketing Médico. Através do Google Ads (plataforma de anúncios online do Google), você parece para seus potenciais pacientes no momento exato em que elas estão fazendo uma busca pelo seu nome, sua especialidade ou algum tratamento que você oferece.
O Google é um dos melhores canais para médicos conquistarem pacientes, esteja você começando a carreira agora ou já tenha uma boa estrada percorrida. Isto porquê as pessoas que procuram no Google normalmente irão procurar pelo seu nome, nome da sua clínica, sua especialidade, algum sintoma, tratamento ou cirurgia.
Em regra a pessoa que procura no Google está mais próxima de se tornar paciente (cliente) do que aquelas que tentamos impactar nas redes sociais. Basicamente isto acontece porque é um processo onde o paciente te procura e não você procura o paciente, por isto funciona tão bem.