Marketing Médico no Instagram: entenda porque você médico precisa estar nessa plataforma

Hoje muitas estratégias de marketing giram em torno da internet e com toda certeza o Instagram é uma das plataformas que mais se destacam. Pensando em Marketing Médico, pode ser uma ferramenta interessante para divulgar seu trabalho e obter conversões em novos pacientes. Confira!

Atenção à ética do Marketing Médico

O primeiro passo é andar de acordo com a lei e com a ética dentro do Marketing Médico, inclusive na hora de interagir com seguidores. Como você já deve saber existem diversas restrições.

A grande dica é trazer informação para o público, assim, a conversa acontece de maneira natural.

Organize o seu perfil

Partindo para a prática de nutrir seu perfil, é bom ter um feed organizado, afinal, ele funciona como uma espécie de vitrine da página. Primeiro a bio, com uma foto de perfil dentro da identidade visual do seu consultório. Os links para outras redes sociais, contato para consultas e blog também são necessários.

Já os destaques podem contar informações importantes sobre os serviços do seu consultório ou clínica. Nesse momento os diferenciais são importantes.

A importância das imagens (e vídeos) no Instagram

As fotos e vídeos são o que mais chamam atenção nessa rede social. Inclusive a nossa aposta aqui na WE é que este ano o Instagram vai se tornar cada vez mais uma rede social de vídeos.

Uma alternativa é criar uma arte em que o título esteja bem destacado, combinando com toda a composição. Outra opção é colocar o conteúdo na legenda ou na foto, fazendo uma postagem com diversas fotos cheias de informações e dicas.

O que fazer nos stories, lives e IGTV

Os stories podem ser usados para gerar mais engajamento e aproximação com os seus pacientes. As enquetes e caixinhas de perguntas são ótimas opções para isso. Quando achar conveniente, pode colocar sequências de stories nos destaques.

As lives também caem nos desejos do público, que interage diretamente com você e tem a chance de aprender sobre algum assunto. A ideia central é garantir qualidade da conexão e criar um planejamento.

Por fim, temos os IGTVs que são a chance de criar vídeos um pouco mais longos e que você pode usar para conversar com as pessoas.

No final, todos são canais para trazer informações de maneira clara a objetiva.

As hashtags das suas postagens

Para fechar, as hashtags são muito importantes, pois podem fazer diferença no envio orgânico para as pessoas. Há também as que são banidas pela rede, portanto, é bom ficar de olho nelas. Inclusive existe um post no nosso blog que trás uma lista com as hashtags banidas pelo Instagram.

A variação também é necessária, pois o comportamento de repetir as tags pode ser lido pela rede como robô.

Todo esse trabalho em torno do Marketing Médico no Instagram vai te trazer resultados como maior credibilidade, autoridade, engajamento e claro, conversões em pacientes. Aproveite para colocar essas dicas em prática e ver resultados na sua rede social!

Se precisar de ajuda, conta com a gente para criar conteúdos incríveis e alavancar esses resultados!

 

Marketing Médico no Instagram: Entenda porque você médico precisa estar nessa plataforma

O que você achou deste conteúdo onde a gente falou sobre Marketing Médico no Instagram: Entenda porque você médico precisa estar nessa plataforma? Se ficou com alguma dúvida escreva nos comentários que eu vou te responder pessoalmente.

 

PS.: o post Marketing Médico no Instagram: Entenda porque você médico precisa estar nessa plataforma saiu primeiro na WE Marketing Médico.

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