Devo divulgar o meu nome ou o nome da minha clínica?

Oi, tudo bem?

Meu nome é Edson Medeiros, eu sou especialista em Marketing para Médicos e um dos sócios da WE Marketing Médico.

Uma pergunta que muitos médicos e médicas fazem aqui pra gente é “devo divulgar meu nome ou o nome da clínica onde trabalho?”

Bom, aqui no Brasil é muito comum ver que os pacientes têm um vínculo muito mais forte com o médico do que com a clínica ou o hospital. Aqui a gente está falando em tornar-se referência (guarde este termo que vamos falar sobre ele novamente). Tanto que a gente normalmente escuta “Minha médica é a Dra. Cristiane” ou “Meu médico é o Dr. Rafael”. Dificilmente a gente escuta falar o nome da clínica ou do hospital.

Então, se você está começando sua carreira a minha sugestão é: sempre divulgue o seu nome, afinal ele será sempre seu. Hoje você pode estar atendendo na clínica X ou no hospital Y, mas amanhã pode ser que esteja na clínica Z ou hospital W.

Edson, mas eu sou um dos sócios da clínica (ou do hospital), como é que eu faço?

Neste caso específico você deve sim divulgar o nome da empresa, sempre junto com o seu (e vice-versa) afinal, as pessoas querem se conectar com pessoas e não com empresas. Em regra, para um negócio (e a clínica ou hospital são um negócio) se tornarem conhecidos leva mais tempo (alguns anos) do que a pessoa do médico. Não é impossível construir uma marca, só da mais trabalho. A grande vantagem depois que o nome for fixado pela sociedade é que a empresa (clínica ou hospital) se tornará referência para as pessoas da cidade, região e do estado.

Ficou com alguma dúvida? É só perguntar aqui nos comentários.

Se você gostou deste conteúdo aproveita pra compartilhar este vídeo nos seus grupos de médicos no WhatsApp.

Um abraço e até a próxima!

Fale conosco

Fale agora mesmo com um especialista em marketing para médicos, clínicas e consultórios.

Cursos de Marketing Médico

Mais dicas de Marketing Médico

edson-da-we-marketing-medico
Edson Medeiros

WE Marketing Médico

Edson da WE Marketing Médico

Olá doutor(a), tudo bem? 👋
Preencha seus dados e vamos conversar pelo WhatsApp!

06:48