A logo da Dra. Sarah Pacher é daquelas que, só de bater o olho, a gente já entende o recado: profissionalismo, cuidado e um toque humano.
O destaque dos pulmões no logotipo não é só bonito — ele é funcional. Ajuda o paciente a identificar de cara a especialidade da médica. Estudos mostram que esse tipo de elemento visual facilita a comunicação e gera mais segurança logo no primeiro contato.
A escolha do azul-turquesa busca trazer a sensação de calma, leveza e está fortemente associada à área respiratória. De acordo com pesquisa, as cores têm sim um papel importante na forma como pacientes percebem o ambiente e o profissional de saúde.
O “SP” com traço caligráfico dá um toque personalizado, quase como uma assinatura. Isso aproxima, gera conexão. E, segundo o ResearchGate, médicos que apostam no branding pessoal humanizado têm mais facilidade em criar laços com seus pacientes (ver artigo).
Nada de exagero, promessas milagrosas ou símbolos que confundem. A logo é direta, clara e respeita as boas práticas da comunicação médica. Como apontam estudos, comunicação simples e honesta é o que mais gera confiança no público (ver artigo).